Cuiabá, 14 de Julho de 2020

CIDADES
Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 12h:45

TESTE RÁPIDO

Paciente renal de 54 anos é 7ª vítima da Covid-19 em Várzea Grande

Euziany Teodoro
Única News

Gcom/MT

Um homem de 54 anos de idade, com doença renal crônica, morreu vítima da Covid-19, nessa segunda-feira (25), em Várzea Grande. Ele testou positivo para a doença em teste rápido e a Secretaria de Estado de Saúde aguarda confirmação de exame no Laboratório Central (Lacen) para incluir o caso no boletim oficial.

Com mais este óbito, já são 7 vítimas fatais do coronavírus na cidade e 44 em Mato Grosso.

De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, Cícero Pereira de Lima era morador do bairro Mapim. Ele era doente renal crônico e realizava diálise no INEMAT, tendo seu primeiro atendimento no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande no dia 21 de maio, mas se recusou aguardar o resultado dos exames.

O segundo atendimento foi realizado na UPA IPASE, no dia 23 de maio, quando foi levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), descompensado. Após ser estabilizado, foi encaminhado ao Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia.

Ele fez o teste rápido na Santa Casa, em Cuiabá, que apontou positivo para a COVID-19. Foi enviada amostra para exame do Lacen e o resultado final deve sair entre 7 a 10 dias.

Cícero deixa esposa e filho, que estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE