Cuiabá, 14 de Julho de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 09h:53

VEJA DATAS E HORÁRIOS

Pinheiro reabre shoppings, bares e restaurantes; academias continuam fechadas

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Luiz Alves)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou a reabertura de shopping centers, bares e restaurantes da capital, em novo decreto anunciado nesta quinta-feira (28). Academias, feiras livres e clubes continuam fechados. Um novo decreto deve ser editado na próxima semana, com decisão específica para esses setores.

Segundo o prefeito, a reabertura desses locais só foi possível, porque a Prefeitura fez o dever de casa, com medidas restritivas, que achataram a curva de crescimento da pandemia do novo coronavírus na cidade.

“É por ter feito o dever de casa que Cuiabá tem condições de, gradativamente, com segurança, promover a reabertura das atividades econômicas. Em nome do emprego e da dignidade, desde que tenha segurança e essa reabertura seja feita de forma gradual, monitorada pela Prefeitura, com base nos indicadores”, disse, em pronunciamento online.

Para que sejam reabertos, shoppings, bares e restaurantes devem seguir medidas restritivas de biossegurança e horários reduzidos.

Veja os horários e datas:

Shopping Centers: poderão reabrir na próxima quarta-feira, 3 de junho, das 14h às 22h. domingos e feriados deverão se manter fechados. A princípio, está permitida apenas 30% da capacidade de clientes até o dia 30 de junho. A partir de 1º de julho, estará permitida 50% da capacidade.

Shopping Popular: poderá reabrir na próxima quarta-feira, 3 de junho, das 9h às 17h. Nos domingos e feriados deverá se manter fechado. A princípio, está permitida apenas 30% da capacidade de clientes até o dia 30 de junho. A partir de 1º de julho, estará permitida 50% da capacidade.

Apenas 50% dos box de vendedores poderão abrir por dia, em revezamento, para que todos possam funcionar, dia sim, dia não.

Bares, restaurantes e lanchonetes: poderão retomar as atividades a partir de 8 de junho, segunda-feira, de terça-feira a domingo, das 11h às 15h para o almoço; e das 18h30 às 23h para o jantar. Às segundas-feiras não abrem.

Praças de alimentação nos shoppings: assim como bares e restaurantes por toda a cidade, também poderão retomar as atividades a partir de 8 de junho, segunda-feira, de terça-feira a domingo, das 11h às 15h para o almoço; e das 18h30 às 23h para o jantar. Às segundas-feiras não abrem.

Cinema: os cinemas não foram contemplados neste decreto. Apenas na semana que vem serão tratados, em novo decreto.

Veja a íntegra do decreto 7.929/2020 no anexo abaixo.

Anexos:

  • DECRETO - SHOPINGS CENTERS e SHOPING POPULAR E BARES E RESTAURANTES.pdf (Download)

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE