Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 15:16 - A | A

22 de Junho de 2022, 15h:16 - A | A

CIDADES / COBRANÇA DA RGA

Policiais barram carro de som de servidores em protesto no Paiaguás

Amanda Caroga
Única News



A Polícia Militar impediu que o carro de som dos servidores públicos de Mato Grosso fosse estacionado em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), durante a mobilização do Fórum Sindical Estadual, na tarde desta quarta-feira (22).

Na ocasião, a PM solicitou que os manifestantes retirassem o veículo do local, no entanto, ao motorista finalizar a rota, os agentes “fecharam” o local e estacionaram a viatura onde ficaria o carro do Fórum Sindical.

Durante a represália da PM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira, desafiou os oficiais à multarem os veículos dos trabalhadores que estavam na manifestação. “A rua é o nosso espaço e o nosso lugar. Pode aplicar a multa na placa de cada um que está aqui manifestando o seu descontentamento, não vai mudar nada, estamos aqui em busca dos nossos direitos, inclusive o de vocês, que também são servidores do Estado”, disse durante o ato.

Em resposta, o tenente-coronel Edylson Pintel, explicou que a ação foi tomada para estabelecer a segurança dos pedestres. “Eu simplesmente pedi para sair daqui e estacionar do outro lado para a melhoria de vocês, para não ficar um barulho muito alto e vocês poderem andar com mais tranquilidade. Estamos aqui zelando e cuidando da segurança de todos. A PM atua a serviço da população e estamos aqui para servir e proteger toda a população", explicou.

PARALIZAÇÃO SINDICAL

A manifestação busca cobrar do governador Mauro Mendes (União), a atualização do Revisão Geral Anual (RGA), a realização de Concurso Público, o fim do confisco salarial dos aposentados e pensionistas, e uma audiência pública para encaminhar as pautas.

Além do ato público, diversas categorias paralisaram suas atividades nesta quarta-feira. São elas: ACS-PMBM; Adunemat; AGGEMT; Asager; Assae; Conselho de Previdência; CUT; Fessp; Sindes; Sinpaig; Sinphesp; Sinprotec; Sintap; Sintema; Sinep; Sintesmat e ; Sisma.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia