Cuiabá, 26 de Maio de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 10 de Abril de 2020, 11h:51

MERCADO ESTÁ LOTADO

Prefeitura pede que população respeite medidas de prevenção no Mercado do Porto

(Com Assessoria)
Única News

Sicom Cuiabá

Após denúncias de aglomeração de pessoas no Mercado do Porto, a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, fez um apelo à população para que respeite as medidas emergenciais de combate ao novo Coronavírus quando forem realizar as compras no local. A titular da Pasta afirmou que a fiscalização será ainda mais rigorosa para preservar a saúde de todos.

“Todos os permissionários foram orientados a seguir as formas de prevenção, importância da higienização, lavando as mãos com bastante frequência e se possível fazer uso do álcool gel e deixar disponível para os clientes. Também foram instalados lavatórios móveis no local. Entendemos a dificuldade deste período de adaptação, mas reforçamos que é necessário para garantir a saúde da população e o funcionamento do local nos termos do decreto Municipal. Por isso, intensificaremos a fiscalização e contamos com a colaboração de todos”, destacou Débora Marques.

Em virtude das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá estabelecidas no Decreto Municipal de 7.849, publicado e sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que prevê medidas preventivas e emergenciais, restringindo a abertura do comércio no enfrentamento ao novo Coronavírus, o Mercado do Porto está aberto com horário reduzido de atendimento e permissionários para evitar aglomeração e com isso a contaminação pelo vírus. A restrição não atingiu o Mercado por ser um local que oferece serviços essenciais no ramo de alimentos.

Apenas 75 dos 149 comerciantes estão trabalhando, pois além da comercialização de frutas, verduras e outros artigos alimentícios, também abastecem hospitais, mercearias, açougues, e restaurantes, além do atendimento delivery.

O local se mantém aberto, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações, com horário de funcionamento, de terça a sexta-feira, das 05 às 15 horas, aos sábados, aos sábados das 05 às 14 horas e nos domingos o horário de funcionamento é das 05 às 12 horas. Nas segundas-feiras, o Mercado fica fechado para higienização do ambiente e das barracas.

Essa determinação seguirá até o dia 21 de abril, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE