Cuiabá, 29 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 12 de Julho de 2023, 12:30 - A | A

12 de Julho de 2023, 12h:30 - A | A

CIDADES / INTELECTO

Professor de MT é admitido em sociedade internacional de pessoas com alto QI

Esta é a segunda entidade internacional a qual o intelectual passa a fazer parte neste ano.

Ari Miranda
Única News



O professor e designer 3D, Cícero Moraes, da cidade de Sinop (480 Km de Cuiabá), recebeu nesta semana a confirmação de sua admissão na Intertel (International Legion of Intelligence [Legião Internacional de Inteligência]), sociedade voltada para pessoas com Quociente de Inteligência (QI) e com pontuação superior a 99% da população mundial em testes padronizados. Esta é a segunda entidade internacional a qual o intelectual sinopense passa a fazer parte.

Em fevereiro deste ano, Cícero foi admitido no Mensa, que é a maior, mais antiga e famosa sociedade que reúne pessoas de alto QI do mundo todo. “No Mensa o percentual é de 98, 1 em 50. Nessa (International Legion), o percentual é de 99, 1 em 100. Espero que tal acontecimento traga novas e boas experiências, que se traduzam em maior inspiração para seguir com os estudos acerca da neurodivergência”, explicou o erudito.

Além disso, Cícero destacou que, assim como ele, existem várias outras pessoas em Mato Grosso, que são superdotadas, mas que ainda não descobriram seu potencial intelectual.

“Há muitas pessoas aqui em Sinop e região, milhares de pessoas que são superdotadas e que não tem ideia disso. Algo importante a ser feito é se informar sobre o assunto e procurar programas que façam o reconhecimento de indivíduos com altas habilidades e superdotação”, afirmou.

Cícero nasceu em Chapecó (SC) no ano de 1982. Porém em 1987, aos 5 anos de idade, mudou-se com a família de Santa Catarina para a cidade de Sinop. Através do design em 3D, o estudioso se tornou uma referência mundial na área de reconstrução facial forense, participando inclusive de trabalhos, exposições e palestras a nível nacional e internacional.

Ao longo dos últimos anos, graças aos seus trabalhos de pesquisa envolvendo a computação gráfica 3D, o excêntrico vem acumulando uma série de honrarias.

Em 2022, ele recebeu título de Doutor Honoris Causa, pela Fatell (Ceará). Além disso, o estudioso também teve o trabalho estampado no Guinness World Records, o livro dos recordes, com o primeiro casco de tartaruga impresso em 3D no mundo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia