DA REDAÇÃO
Despertar o interesse por exercícios físicos e reduzir a distância entre a sociedade e as unidades policias. O projeto “Atividade Física Rotam”, realizado no Batalhão de Rondas Táticas Móvel (Rotam), vem colocando estes objetivos em prática todas as terças-feiras, das 18h às 19h.
Abertas à comunidade, as atividades são conduzidas por policiais que estudam ou têm formação em educação física. O treino é moderado, como explica o instrutor soldado PM Diego Silva. “São variações entre atividades aeróbicas e anaeróbicas, com exercícios voltados para melhorar as condições cardiorrespiratória, de resistência e de circulação”, diz.
A vizinhança do bairro Dom Aquino, onde está instalado o batalhão, tem marcado presença nas atividades.
A dona de casa Daniela Souza diz estar satisfeita com os resultados que vem obtendo desde que começou a participar dos exercícios. “Já sinto os resultados na pele, perdi um pouco de peso e medidas. Hoje tenho mais ânimo praticar outras atividades fora daqui”, afirma.
O comandante do batalhão, tenente coronel Ronaldo Roque, diz que a procura tem aumentado e que a população pede a extensão do projeto para outros dias da semana. “As pessoas têm pedido pelo menos mais um dia na semana. Por ora, estamos avaliando a melhor forma de conciliar com a nossa rotina de trabalho”, informa.
Roque acredita que o contato com população favorece a formação dos policias da unidade. “Eles podem colocar em prática o conhecimento acadêmico e nós podemos oferecer à população um trabalho de qualidade”, afirma.
As atividades são desenvolvidas no campo anexo ao Batalhão Rotam, na rua São José Operário, bairro Dom Aquino.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3