Cuiabá, 14 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 20:17 - A | A

07 de Abril de 2020, 20h:17 - A | A

CIDADES / PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Público desrespeita regras e Padaria Moinho fecha as portas para proteger funcionários e clientes

Euziany Teodoro
Única News



A Padaria Moinho, uma das mais tradicionais de Cuiabá, fecha as portas a partir desta quarta-feira (8), sem previsão de retorno.

A gerente do local, Neuza Urbano, confirmou ao Única News e disse que o local só voltará a funcionar após o fim da quarentena de prevenção ao novo Coronavírus.

Enquanto vários comerciantes sentem na pele as dificuldades de não poderem trabalhar, tendo a renda reduzida e entrando em crise, a Padaria Moinho fecha as portas pelo motivo contrário: os clientes estão lotando o estabelecimento, desobedecendo as normas de isolamento e distância mínima.

Mesmo com o horário reduzido, atendendo das 8h às 19h (antes era das 6h às 23h), a Padaria viu seus corredores lotados. “Vamos fechar para proteger nossos funcionários e clientes, já que o atendimento continua alto e a saúde deve vir em primeiro lugar”, disse a gerente.

Em Cuiabá, apenas estabelecimentos considerados essenciais têm autorização para funcionar, como supermercados, padarias, farmácias e outros da área de saúde.

A mesma situação se repete em outros locais, especialmente supermercados. Um internauta enviou um vídeo no Supermercado Comper, na Avenida Miguel Sutil, que estava cheio de clientes às 18h de hoje (Veja abaixo).

Apesar das restrições estabelecidas em decretos municipais e estaduais, a fiscalização é deficiente e muitos ainda não se deram conta da gravidade da doença, que já fez uma vítima em Mato Grosso.

Nesta terça (7), 78 casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde, sendo 43 em Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia