Cuiabá, 13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 18:36 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 18h:36 - A | A

CIDADES / TINHA COMORBIDADES

Idoso de 72 anos morre vítima da Covid-19 no norte do Estado

Paciente apresentava quadro de comorbidades, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal.

Ari Miranda
Única News



(Reprodução/Internet)

COVID-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso (397 Km de Cuiabá) confirmou, na tarde desta segunda-feira (29), o primeiro óbito pela covid-19 deste ano no município. A vítima é um idoso de 72 anos.

Devido à gravidade do quadro de saúde, o homem, que residia no bairro São Mateus, teve de ser transferido para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, onde a morte foi registrada. O paciente tinha outras comorbidades, como diabetes, hipertensão, insuficiência renal, entre outras.

Não há informações se a vítima tinha sido ou não imunizada contra o vírus.

De acordo com dados da Saúde de Sorriso, o último óbito registrado aconteceu no mês de junho de 2023. Ao todo, segundo a secretaria, desde o início da pandemia de Covid-19, 255 pessoas morreram em decorrência de doença no município.

Em nota, a Prefeitura lamentou a morte do idoso e orientou à população para que esteja atenta às regras básicas de proteção contra o vírus.

“Lamentamos o falecimento e reforçamos a necessidade de nos mantermos vigilantes e cumprindo os métodos de prevenção da contaminação do coronavírus como higienização das mãos, uso de máscaras em caso de sintomas gripais e a vacinação que está disponível para todas as idades em Sorriso”, informou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia