21 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 09:01 - A | A

02 de Junho de 2021, 09h:01 - A | A

CIDADES / RISCO DE ATROPELAMENTO

Secretaria do Meio Ambiente estuda remoção de capivaras dos parques em Cuiabá

Thaís Fávaro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos administrados pela Prefeitura de Cuiabá, no caso, Tia Nair e o Parque das Águas. O pedido foi feito tendo em vista que muitos desses animais sofrem maus tratos e correm o risco de atropelamento nas redondezas dos parques.

A Prefeitura de Cuiabá recebe diversas reclamações referentes a maus-tratos aos animais e que muitas capivaras estariam morrendo de fome, por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata. "Agora, temos que ver a possibilidade de arrumar uma nova casa para elas", comentou Emanuel.

Na gestão Emanuel Pinheiro já foram aprovadas e estão em fase de regulamentação seis leis municipais, sugeridas pela Bem-estar direcionadas a causa animal: Lei 436/17 de proteção aos animais, Lei 6423/19 do protetor independente, Lei 6439/ 19 do animal comunitário, Lei 6492/19 monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20 circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20 proibindo animal em corrente curta.

Gustavo Duarte

capivaras

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia