Cuiabá, 25 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019, 09:55 - A | A

31 de Janeiro de 2019, 09h:55 - A | A

CIDADES / NÃO DESCARTAM GREVE

Sindicatos da segurança discutem com secretário o pacote de medidas

Da Redação



O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se reuniu com representantes de dez sindicatos e associações de servidores da Segurança Pública, na terça-feira (29), para tratar do pacote de projetos que buscam o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada.

“Abrimos o diálogo com os sindicatos e associações da Segurança, pois o governo do Estado entende a importância dos servidores públicos para a manutenção da máquina e dos serviços essenciais ofertados à população. Pudemos explicar a necessidade do ajuste fiscal para o Estado e ouvimos algumas sugestões das categorias”, disse Carvalho.

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sindepojuc-MT), Davi Nogueira, pontuou que a conversa foi importante e que mostra a sensibilização do Executivo estadual para as questões do funcionalismo público.

“Nossa preocupação é em saber lidar com nossos associados para evitar mais atritos, por isso, buscamos o Governo para sensibilizar a respeito dos direitos já adquiridos pelos servidores, uma vez que na nossa opinião alguns podem estar em risco com as novas medidas”, declarou Nogueira.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen) esclareceu que mesmo com a reunião, não descarta uma paralisação e que está marcado uma assembleia geral para o dia 11 de fevereiro para discutirem a questão. 

Participaram da reunião na Casa Civil representantes dos Sindicatos dos Peritos Oficiais Criminais do Estado do Mato Grosso (Sindpeco), da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss), dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol), dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) e dos Delegados de Polícia, e das Associações dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Assinpol), de Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares (ACSPMBM), de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (Assoade) e dos Oficiais da Polícia Militar (Assof).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia