Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 10:55 - A | A

17 de Outubro de 2017, 10h:55 - A | A

CIDADES / SUSTO NAS ALTURAS

Turbina de avião com quase 100 passageiros pega fogo em MT

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

Azul-EMB195-SSA-set2014-900px.jpg

 

A turbina de uma das aeronaves da companhia Azul teve um princípio de incêndio ao pousar no aeroporto de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), no último domingo (15). Aproximadamente 98 passageiros estavam abordo da aeronave.

 

Ao descer no local, uma das turbinas sofreu uma falha mecânica e começou um princípio de incêndio, supostamente provocado por um superaquecimento.

 

O incidente foi logo controlado com um extintor de incêndio da aeronave. Por questões de segurança, os passageiros tiveram que ficar no interior da aeronave. Ninguém ficou ferido.

 

Queda de aeronave em MT

 

(Foto: Internet)

 

Uma aeronave utilizada para pulverização de veneno em propriedades rurais caiu na manhã desta terça (10), em uma fazenda próximo a comunidade São Cristovã, em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá).

 

O piloto da aeronave identificado como Rafael, foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital São Lucas no município. Uma segunda vítima também ficou ferida. A identidade dela não foi informada. A suspeita é que ele seria o instrutor de Rafael. Ambos foram socorridos.  

 

De acordo com informações, a aeronave não estaria carregada com produtos para fazer pulverização, visto que o piloto estaria fazendo apenas um treinamento quando ocorreu a queda.

 

A aeronave ficou com o trem de pouso para o alto. Ainda não é possível apontar a causa do acidente. O avião seria de uma empresa que atua na região. O caso está sendo investigado pela polícia local.

 

Dois são presos ao pousarem avião com cocaína avaliada em US$ 2,5 milhões

 

Fábio Ademar, de 25 anos, e Carlo André Dourado, de 24 anos foram presos nesse domingo (15), ao pousarem um avião com 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra, (a 242 km de Cuiabá).

 

O flagrante foi feito pelas polícias Federal e Militar. Após dois meses de investigações da PF, os agentes descobriram que que a droga seria levada para a Europa.

 

O avião monomotor, modelo Cessna 210, veio da Bolívia e pousou em uma pista clandestina de uma fazenda próximo de Tangará. No local, ao menos quatro suspeitos esperavam pela droga, eles fugiram assim que viram a polícia.

 

Além da droga, a polícia encontrou dinheiro boliviano, dólares e um veículo modelo Gol foi abandonado as margens da pista de pouso. Conforme a polícia, a droga está avaliada em US$ 2,5 milhões.

 

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia