Cuiabá, 20 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

28 de Maio de 2024, 08h:00 - A | A

CIDADES / FERIADÃO

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Cuiabá e VG

Uma folguinha no meio da semana é sempre boa, confira como será o feriado nacional de Corpus Christi.

Karine Campos
Única News



Será celebrado na próxima quinta-feira (30) o feriado nacional de Corpus Christi, em Cuiabá e Várzea Grande. Com isso, as atividades do comércio mudam os horários de funcionamento e, em alguns casos, não abrem as postas durante todo o dia. Este não é um 'feriado obrigatório". Portanto, os comerciantes que quiserem abrir as portas podem fazê-lo. É o que afirma a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Comércios

Segundo a Fecomércio-MT, as atividades em geral nos shoppings centers e nas ruas, podem funcionar seguindo algumas obrigações. Os empresários que optarem por abrir as portas terão que pagar horas extras em dobro aos funcionários, bem como as comissões das vendas efetuadas no dia, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande.

No caso dos supermercados, bares e restaurantes, o empresário deve realizar o pagamento da hora em dobro ou determinar outro dia de folga.

Agências bancárias

Nos bancos não haverá expediente, mas saques bancários e depósitos poderão ser feitos nos caixas eletrônicos. O trabalho volta ao normal na sexta-feira (31).

Repartições públicas

Em Cuiabá, não haverá ponto facultativo na sexta-feira (31), segundo o novo decreto do prefeito Emanuel Pinheiro, que "cancelou" o feriadão prolongado. Por esse fato, os funcionários públicos folgam na quinta-feira (30), mas terão expediente normal na sexta.

Já em Várzea Grande, o cronograma continua e o feriado prolongado segue firme. Os órgãos públicos devem retornar os trabalhos apenas na segunda-feira (3/6).

O Governo de Mato Grosso "emendou" o feriado de quinta-feira com a sexta-feira. O expediente só será retomado na segunda-feira (3/6).

Correios

Nos Correios também não haverá atendimento na quinta-feira de Corpus Christi, mas o trabalho será retomado normalmente no dia seguinte.

Serviços essenciais

Os serviços essenciais como saúde, segurança pública, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e energia, vão funcionar normalmente.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia