Cuiabá, 16 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 12:59 - A | A

29 de Abril de 2024, 12h:59 - A | A

CIDADES / NEGLIGÊNCIA

VÍDEO: Desesperada, paciente grava transporte em ambulância com a porta aberta em MT

Mulher registrou momentos de tensão em estrada rural no noroeste do estado. Prefeitura emitiu nota sobre o fato.

Ari Miranda
Única News



Em visível desespero, uma mulher que estava sendo transportada em uma ambulância do distrito de Conselvan, na zona rural de Aripuanã (960 Km de Cuiabá), noroeste de MT, para um hospital na sede do município, registrou um vídeo da porta traseira do veículo aberta e batendo durante o trajeto. O fato aconteceu no último sábado (27).

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Sozinha na cabine de transporte e sem conseguir falar com motorista ou a técnica de enfermagem - que deveria estar com ela - Elenil Campos Benevides (idade não revelada) filmou os momentos de tensão e, extremamente abalada devido ao seu estado de saúde, chora, com medo de ser arremessada para fora do veículo.

“Olha, gente! A porta tá aberta e ele [motorista] não para”, diz a mulher, aos prantos.

Apesar do susto, nada pior aconteceu e a paciente foi internada no Hospital Municipal da cidade.

A Prefeitura de Aripuanã emitiu nota lamentando o episódio e informou que os dois servidores públicos responsáveis pelo transporte de Elenil foram afastados de suas funções, por não checarem o travamento da porta da ambulância, bem como a técnica de enfermagem, que no momento do transporte deveria estar ao lado da paciente, e não na cabine do veículo.

Assim que soube do ocorrido, a prefeita Seluir Peixer Reghin (UB), juntamente com uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã, foi pessoalmente ao hospital para saber sobre o estado de saúde de Elenil e ouvir a paciente. (Veja vídeo no fim desta matéria)

De acordo com o médico Helder Wagner Barros Saraiva, do Hospital Municipal de Aripuanã, a paciente encontra-se internada e fora de perigo, porém seu estado de saúde requer cuidados.

Um Processo Administrativo (PAD) foi aberto pela Prefeitura de Aripuanã nesta segunda-feira (29) para investigar o caso.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o veículo está em perfeitas condições não possui nenhum problema na trava da porta e encontra-se apta para o transporte de pacientes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia