Redação eMarketer
Reproducao/Internet

De acordo com a empresa, o país possui cerca de 93,2 milhões de usuários de redes sociais, bem mais do que o segundo colocado no ranking, o México (56 milhões de usuários), seguido de longe pela Argentina (21,7 milhões).
Facebook e Twitter
A eMarketer destaca ainda o papel de destaque no Facebook no Brasil, principalmente após o fim oficial do Orkut, no final de 2014. A expectativa da empresa é que mais de 95% dos usuários de redes sociais e 74,1% dos internautas brasileiros usam a rede de Mark Zuckerberg neste ano.
Já o Twitter é mais usado no México, onde 42% dos usuários de redes sociais acessam o serviço contra apenas 36,9% na Argentina e 29,7% no Brasil.
Mobile domina
O levantamento também prevê que mais de 260 milhões de pessoas acessarão aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram na AL em 2016. Apesar de chamar a atenção, esse número corresponde a apenas 42% da população da região, o que ilustra o fato do acesso à Internet ainda ser limitado nos países.
Com um papel importante para levar Internet aos moradores latino-americano, não é surpresa que o mobile tenha um papel também protagonista quando o assunto são as redes sociais. Nada menos do que 86,5% dos usuários de mídias sociais da AL vão acessar esses serviços por meio de aparelhos móveis.
Metodologia
A eMarketer realiza suas previsões e estimativas com base em análises de dados quantitativos e qualitativos fornecidos por empresas de pesquisas, agências governamentais, empresas de mídia e companhias públicas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3