30 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

COMPORTAMENTO Sábado, 02 de Julho de 2016, 14:28 - A | A

02 de Julho de 2016, 14h:28 - A | A

COMPORTAMENTO / Redes Sociais

Brasil lidera uso de redes sociais na América Latina

O Brasil lidera com folga em número de usuários de redes sociais na América Latina, segundo um estudo recente da consultoria eMarketer.

Redação eMarketer



Reproducao/Internet

redes sociais

 

De acordo com a empresa, o país possui cerca de 93,2 milhões de usuários de redes sociais, bem mais do que o segundo colocado no ranking, o México (56 milhões de usuários), seguido de longe pela Argentina (21,7 milhões).

Facebook e Twitter

A eMarketer destaca ainda o papel de destaque no Facebook no Brasil, principalmente após o fim oficial do Orkut, no final de 2014. A expectativa da empresa é que mais de 95% dos usuários de redes sociais e 74,1% dos internautas brasileiros usam a rede de Mark Zuckerberg neste ano.

Já o Twitter é mais usado no México, onde 42% dos usuários de redes sociais acessam o serviço contra apenas 36,9% na Argentina e 29,7% no Brasil.

Mobile domina

O levantamento também prevê que mais de 260 milhões de pessoas acessarão aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram na AL em 2016. Apesar de chamar a atenção, esse número corresponde a apenas 42% da população da região, o que ilustra o fato do acesso à Internet ainda ser limitado nos países.

Com um papel importante para levar Internet aos moradores latino-americano, não é surpresa que o mobile tenha um papel também protagonista quando o assunto são as redes sociais. Nada menos do que 86,5% dos usuários de mídias sociais da AL vão acessar esses serviços por meio de aparelhos móveis.

Metodologia

A eMarketer realiza suas previsões e estimativas com base em análises de dados quantitativos e qualitativos fornecidos por empresas de pesquisas, agências governamentais, empresas de mídia e companhias públicas.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia