Aline Almeida
Única News
Arena Pantanal, que se transformou em Centro de Triagem da covid-19 pode deixar de realizar os testes. A mudança de local foi levantada pelo governador Mauro Mendes (DEM). Mauro pontuou que quando iniciarem as partidas do campeonato brasileiro da Série A, da qual o Cuiabá faz parte, há possibilidade da inviabilidade dos exames do coronavírus serem feitos no estádio. Das 38 rodadas que o Dourado jogará, 19 serão na Arena. O início dos jogos no local está previsto para maio.
Mendes reforça que a finalidade primordial do estádio é receber partidas de jogos. Dessa forma, havendo necessidade de manter o centro de triagem, mudança de local é cogitada. “Vamos torcer que até maio possamos desativar este serviço em face do declínio da pandemia. Se isso não for possível, nós vamos ter que analisar muito bem a compatibilidade de ter o serviço no local ou se teremos que transferir para outro local sem comprometer o objetivo principal da Arena que é a realização de jogos”, complementa.
O Centro de Triagem é considerado referência no diagnóstico e tratamento da pandemia. O local, que entrou em funcionamento em julho do ano passado já atendeu mais de 100 mil pessoas. Com a novidade de que, de teste rápido, a partir deste mês passa a oferecer o teste antígeno. Mais confiável e com menos chance de diagnóstico falso negativo.
ORGULHO DE MT
Mais de três décadas depois, Mato Grosso voltou a ter um representante na série A do campeonato brasileiro. E a Arena Pantanal, construída quando a Capital sediou a Copa do Mundo de 2014, será a casa do Dourado. Mauro Mendes garantiu apoio do Governo ao time. “Nosso futebol chegou no topo da cadeia do esporte nacional e vamos transformar isso aqui numa das arenas mais especulares, mais bonitas, mais bem cuidadas".
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!