Da Redação
Única News
Nova Xavantina (a 652 km de Cuiabá) é o único município de Mato Grosso que configura na classificação de risco “alto” de contágio para o novo coronavírus. Outros 10 estão classificados com risco "moderado” . São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Alta Floresta, Sinop, Primavera do Leste, Barra do Garças, Nova Mutum, Cáceres e Juara. Outros 130 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde.
A informação consta no boletim epidemiológico da pandemia de Covid-19 divulgado no início da noite de hoje (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Nas últimas 24 horas, 26 pessoas morreram em Mato Grosso da doença e 1750 testaram positivo, entrando em tratamento domiciliar ou hospitalar.
Nesta manhã, o Fórum da Comarca de Nova Xavantina suspendeu o expediente forense de forma presencial em todo o prédio, por cinco dias, após um dos servidores testar positivo para a Covid. O Poder Judiciário, assim como outros órgãos públicos, vêm adotando uma postura de fechamento dos seus prédios sempre que alguém aparece com sintomas ou confirma que é portador da doença.
Dessa vez, um servidor da Diretoria, que estava em trabalho presencial, contraiu o coronavírus. Ele havia mantido contato com os demais servidores.
A suspensão do expediente está expressa na Portaria n. 2/2021, assinada pelo juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva, diretor do Foro em substituição, e vale por cinco dias.
Agora a SES informa que a cidade está com alerta laranja ligado. O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!