Única News
Da Redação
O empresário e ex-vereador por Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá), João Manica, de 53 anos, morreu nesta sexta-feira (12) em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A Câmara Municipal de Peixoto emitiu nota de pesar lamentando a perda do ex-vereador. O deputado estadual Allan kardec (PDT) também publicou mensagem no Instagram comunicando a morte do ex-vereador.
"Lamento, com profundo pesar, o falecimento do ex-vereador de Peixoto de Azevedo, João Manica. Foi um dos pioneiros do município de Peixoto e um grande companheiro dentro do PDT. Meus sentimentos aos familiares e amigos, que João possa descansar em paz", escreveu o deputado.
Segundo informações de familiares e amigos, ele já estaria curado, mas morreu por causa de complicações provocadas pela doença. Inclusive o filho dele, Fernando Manica, divulgou um receituário médico em papel timbrado da Prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá) que liberou a realização de velório, por supostamente "não apresentar risco de contaminação". O documento foi assinado pelo médico Ricardo Franco Pereira, ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.
A empresária e professora Jeni Custódia Leal, de 68 anos, mãe da prefeita do município de Carlinda (760 km da Capital), Carmen Martines, também morreu vítima da covid-19 nesta sexta-feira (12). Sua morte foi lamentada por amigos e políticos, a exemplo do senador Carlos Fávaro (PSD). Ele divulgou uma mensagem enaltecendo a trajetória da professora e o legado que ela deixa.
"Hoje no Brasil tivemos, novamente, a triste marca de mais de 2 mil vidas perdidas por causa da COVID-19. Em mais um dia triste, eu deixo aqui a minha solidariedade à família da Jeni Custódia Leal, uma dessas vítimas do coronavírus. Jeni era mãe de cinco filhos, entre eles a querida Carmem, prefeita de Carlinda e a amiga Lilian. Uma mulher guerreira, que chegou na região de Alta Floresta na década de 70, para viver da agricultura familiar. Professora, catequista, agente de saúde voluntária por 15 anos, Jeni é um dos rostos, uma das histórias dessa triste tragédia que estamos vivendo. Vamos nos cuidar", publicou Carlos Fávaro.
Outra vítima do coronavírus que faleceu nesta sexta-feira (12), foi o Pastor Valmor, da Igreja Assembleia de Deus de Várzea Grande.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!