24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 11:47 - A | A

19 de Março de 2021, 11h:47 - A | A

COVID EM MT / 3ª BAIXA NA POLÍCIA CIVIL

Mais um investigador morre vítima da covid-19 em uma semana

Única News
Com Assessoria



O investigador de polícia Glauco Alves de França, de 38 anos, lotado na Delegacia de Araputanga (338 km de Cuiabá) morreu durante essa madrugada (19) na cidade de Cáceres (219 km da Capital).

O policial começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 10 de março, precisando ser internado no Centro de Tratamento de Covid de Araputanga na madrugada do dia 14. Durante o tratamento, houve grande piora em seu quadro de saúde, sendo necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo, porém, por falta de vagas, aguardava na fila de espera.

Diante de nova piora, Glauco foi levado para o Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiu ao agravamento da doença e morreu na madrugada desta sexta-feira. O policial que entrou na instituição no ano de 2008 é lembrado pelos colegas como uma pessoa dedicada ao serviço e também pelo seu grande carisma e companheirismo.

“A Delegacia de Araputanga está de luto hoje. Ainda que tenha sido vencido por esta doença, Glauco será sempre lembrado pelo seu comportamento em serviço, onde, além de ser pessoa companheira e carismática, cumpria com afinco suas funções”, disse o delegado de Araputanga Herbert Yuri Figueiredo Rezende.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, lamentou a morte do investigador e disse que a Polícia Civil está fazendo o possível para dar todo o suporte necessário à família neste momento de imenso sofrimento.

“Infelizmente hoje recebemos mais uma triste notícia da perda de um guerreiro que encerrou a carreira em decorrência do Covid. Neste momento deixamos o nosso agradecimento por todo trabalho e dedicação prestados à instituição”, disse.

Outros casos

Nos últimos dias a Polícia Civil teve outras duas perdas na instituição em razão da doença: o investigador Marco Aurélio Almeida, 43 anos, da Delegacia Regional de Alta Floresta, que morreu no dia 12 de março, e o investigador Odiney Osvaldo Carvalho de Assunção, 52 anos, da Delegacia de Pontes e Lacerda, falecido no dia 13 deste mês.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia