09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 13:39 - A | A

09 de Julho de 2025, 13h:39 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO DESMONTE

Faccionados envolvidos em receptação, adulteração, venda e roubo de veículos em Cuiabá são presos

Foram cumpridas 10 ordens judiciais contra membros de uma facção criminosa.

Única News
Da Redação



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3