Cuiabá, 25 de Abril de 2024

COVID EM MT Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, 09:54 - A | A

21 de Fevereiro de 2021, 09h:54 - A | A

COVID EM MT / INTUBADO COM COVID

Médicos adiam transferência de deputado a SP por 24h na expectativa de que não seja necessário

Keka Werneck
Única News



Médicos decidiram adiar a transferência para São Paulo do deputado petista Valdir Barranco, que está em estado grave, na luta contra a Covid-19 internado na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ele seria levado, de avião, nesta madrugada (21). Porém, ficará em observação por 24h, na expectativa de que não seja necessário.

O médico que o acompanha, infectologista Luciano Corrêa , afirma que, no momento, o paciente está estável em melhora da sua oxigenação e inflamação, sem febre, pressão controlada com dose baixa de medicação. "O quadro clínico está caminhando para uma evolução favorável", avalia.

Aos 45 anos de idade, o deputado, que não tem comorbidades anteriores, está sedado. A sedação foi necessária para intubação. Ele precisou ser intubado neste sábado (20), devido à falta de ar. Estava estável durante a semana, mas na quinta (18) e sexta (19) piorou. O deputado internou na segunda (15) e sentiu primeiros sintomas dia 11.

Assim como ele, sete assessores adoeceram. Todos estão em casa, fazendo tratamento domiciliar e passam bem. O gabinete está fechado e quem não adoeceu foi orientado a trabalhar em home office. Também testaram positivo a esposa do deputado, Roseli Barranco, que teve alta neste sábado e foi para casa, dando continuidade aos cuidados. O filho do casal teve somente sintomas leves, como perda de olfato e paladar, e a filha não adoeceu.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia