Da Redação
Única News
O investigador de Polícia Civil de Mato Grosso, Anízio Batista da Silva, de 59 anos, lotado na Delegacia de Cáceres (a 228 km de Cuiabá), não resistiu à covid-19 e faleceu na madrugada desta quinta-feira (01.04).
Veterano do exército, o investigador ingressou na Polícia Civil no ano de 2002 e se aposentaria em poucos meses, de acordo com a corporação. Pelos colegas, Anízio foi lembrado como "um homem extremamente respeitador, educado e de urbanidade ímpar com a população".
Atualmente lotado na Delegacia de Cáceres, onde atuava na Divisão Especializadas de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o policial era tido como um entrevistador nato, com grande índice na resolução dos casos de homicídios junto à sua equipe.
O delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano, destaca o investigador como "uma pessoa extraordinária", ressaltando que a Polícia Civil perde um dos maiores servidores do estado.
“Que Deus nos de força para continuar, pois os bons o Senhor está chamando para outro plano. Hoje, choramos a partida do colega, mas a lembrança que ele nos deixa é muito boa e o exemplo a ser seguido maior ainda”, disse o regional.
O delegado-geral, Mário Dermeval, lamentou a morte do investigador que tanto contribuiu para a instituição. “A Polícia Civil está de luto. Mais uma grande perda que para a instituição”, disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!