Cuiabá, 07 de Março de 2021

COVID EM MT
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 17h:57

RISCO DE COLAPSO

Resta uma vaga em UTIs pediátricas; UTIs adultas têm ocupação de 70%

Aline Almeida
Única News

Foto: Reprodução

Mato Grosso começa a entrar em alerta quanto à possibilidade de falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Risco de colapso não é descartado. A situação é mais preocupante em relação às vagas destinadas a crianças.

UTIs pediátricas já alcançam 93% da ocupação. Dos 15 leitos pediátricos disponíveis na rede pública de saúde, 14 estão ocupados. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (19).

Nas UTIs adulto, a ocupação chega a 70,84%. Ao todo, segundo a SES, são 391 leitos adultos, sendo que 277 estão internados. Em algumas unidades hospitalares, a ocupação dos leitos de UTI para covid-19 já superou o quantitativo disponível.

Estão com 100% de ocupação o Hospital e Maternidade Santa Rita, o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, Hospital Regional Irmã Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso. No Hospital Municipal de Juína a ocupação dos leitos de UTI chega a 140%.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE