Marcella Magalhães
Única News
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), atualizou as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19, com a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara no município. O decreto foi publicado na manhã desta quarta-feira (09).
A medida de desobrigação do uso de máscara no município é para local aberto e fechado, públicos e privados.
A obrigatoriedade do uso de máscara fica mantida somente para o período de permanência dentro dos estabelecimentos de saúde pública e privada, assim como a medida não se aplica às pessoas infectadas e/ou com sintomas de contaminação pelo coronavírus, durante o período de transmissão, devendo estas respeitar todas as medidas sanitárias de isolamento domiciliar.
A decisão, segundo documento, leva também em consideração o baixo índice de casos de Covid ativo no Município, o índice acima do desejável de vacinação da população, assim como a deliberação favorável do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus no município.
“Torna facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Tangará da Serra/MT, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo”, trecho do art. 1º do Decreto 061/2022.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!