25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 20:37 - A | A

05 de Abril de 2021, 20h:37 - A | A

COVID EM MT / POSSÍVEIS DISTORÇÕES

Várzea Grande contesta número de vacinas divulgadas pelo Ministério da Saúde

Euziany Teodoro
Única News



O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou existir distorção nos números divulgados pelo Ministério da Saúde, quanto ao total de vacinas repassadas para a cidade.

Ele apresentou um relatório e gráfico detalhados com todas as vacinas recebidas por datas, notas fiscais e volumes entregues pela Secretaria de Estado de Saúde, que é a responsável por receber e distribuir as vacinas.

Segundo o Ministério da Saúde, Várzea Grande recebeu 14.829 doses, tendo aplicado 11.609 imunizantes na primeira dose e 3.220 na segunda dose.

No entanto, de acordo com os dados do secretário de Saúde, Várzea Grande atingiu 77% de primeira dose e 45% de segunda dose aplicadas, de um total de 26.238 doses recebidas do Ministério da Saúde. A partir desta terça-feira, 6 de abril, começa a vacinar todos os dias, acelerando o processo de imunização.

“Estamos cumprindo a determinação do prefeito Kalil Baracat em acelerar a vacinação, mas com responsabilidade, sem prejudicar a população e tratando todas as informações com transparência”, disse o secretário.

“Estamos computando neste documento, que vamos tornar público e entregar para os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF), entre outros, para que não paire dúvidas quanto ao tratamento dispensado pela Administração Municipal em algo tão sério, como a vacinação contra a COVID-19”, disse.

Várzea Grande planeja, ainda, abrir novos pontos de vacinação em toda a cidade, um município horizontal, de grandes distancias entre bairros e o centro.

O prefeito Kalil Baracat afirmou que, em Várzea Grande, "o possível e o impossível" estão sendo feitos para que todos tenham atendimento médico, medicamento e, principalmente, a vacina. “Não fazemos política em cima de algo sério, como a COVID-19, e a principal ordem dada foi: transparência total para que não existam dúvidas quanto à nossa intenção, que é zelar pela vida das pessoas”, concluiu o prefeito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia