Thays Amorim
Única News
O município de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, retoma hoje (07) o 'sextou da vacina', após um aumento geral de casos da Covid-19 e devido ao risco da variante Ômicron. A intensificação na imunização ocorre no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, das 8h às 22h.
O polo aplica a primeira e segunda dose, dose de reforço e também possui a vacina Janssen, que foi liberada para a segunda dose em dezembro.
“Se nossos números hoje são aceitáveis, até porque nenhuma perda de vida é aceitável, por isso estamos trabalhando sem descanso para atender a todos, é porque a maioria vacinou está imunizada e no eventual caso de a pessoa contrair a doença seus efeitos serão mínimos”, comentou o prefeito Kalil Baracat (MDB).
Kalil ainda enfatizou a confiança depositada pela população de Várzea Grande nos profissionais de Saúde Pública e agradeceu a dedicação de todos que, desde o 2021, se desdobram para vacinar e atender a todas as pessoas que procuraram as Unidades de Saúde Municipais.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou que todo um planejamento foi elaborado em 2021 já pensando na possibilidade de controle. ou na propagação da Covid-19 com novas cepas, como ocorre com a variante Ômicron.
“Além da nova variante Ômicron, temos um surto de Síndrome Gripal que passou a exigir das equipes profissionais médicas e de enfermagem diagnósticos mais precisos para não se confundir no tratamento, na realização de exames e principalmente na administração de medicamentos, de tratamento. Fora isto reforçamos nossas equipes médicas e de enfermagem para que todos que procurarem uma unidade de saúde 24 horas ou não em Várzea Grande seja atendida e medicada”, apontou.
O titular da Saúde assinalou que medidas estão sendo adotadas, mas é fundamental que as pessoas tomem suas vacinas e mantenham as regras de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e principalmente cuidados redobrados para não se contaminarem e não levarem doenças para suas casas e famílias.
“As pessoas podem consultar seu agendamento no site oficial do município pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba Imunização ou na impossibilidade da consulta, mas estando com o prazo de intervalo das demais doses ou que não tenham se vacinado, podem comparecer que serão atendidos e vacinados, por isso estamos durante todo o dia das 8 horas às 22 horas, por um período de 15 horas para atender as pessoas que precisam se vacinar, estarem imunizados e não serem transmissores da Covid-19”, declarou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!