DA ASSESSORIA
Reprodução / Internet

A garotada fez a festa na noite de premiação dos Jogos Escolares da Juventude de Araputanga (etapa estadual de modalidades individuais), que ocorreu no sábado (02.07). Foram premiados atletas de 12 a 17 anos, nas modalidades de judô e luta olímpica (masculino e feminino).
No judô, foram premiados 96 atletas (masculino e feminino) distribuídos em oito categorias (super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado).
A estudante Gislaine Carvalho, do município de Sorriso, conquistou a medalha de ouro na categoria médio, onde disputaram atletas com idades entre 12 e 14 anos. Ela contou que até a conquista do estadual foram meses de treinamentos intensos. “Treinava cinco horas por dia. Foi muito difícil, mas valeu a pena”, destacou Gislaine, que já participou de campeonatos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Na luta olímpica, houve premiação individual e de equipes. No individual, 12 atletas de 12 a 17 anos foram premiados nas categorias peso leve, meio pesado e pesado (masculino e feminino).
Uma das campeãs foi a índia Bakairi, Larissa Tyuiaki, que representou o município de Paranatinga. A vitória tem sabor especial, pois a mãe e o avô de Larissa faleceram recentemente. A cultura Bakairi determina que, nesses casos, o luto é de 60 dias. Dessa forma, Larissa treinou apenas uma semana para participar da competição em Araputanga. “Eu dedico muito essa vitória a minha mãe e meu avô. Eles sempre me incentivaram muito a seguir na luta olímpica”, destacou a menina de 14 anos.
Os jogos escolares de Araputanga terminam neste domingo (03.07), quando haverá premiação de mais cinco modalidades: ciclismo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo.
Confira, no anexo, a premiação completa do judô e da luta olímpica, bem como os classificados para a etapa nacional dos jogos escolares.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3