Aline Almeida
Única News
Dona de um currículo impecável, mas com um novo desafio a vencer. Atleta de Mato Grosso precisa de ajuda para representar o Brasil em campeonato mundial. Brenda Silva é atleta da seleção de Mato Grosso e compõe a seleção brasileira de Kung fu Wushu. Ela foi convocada, no ranking de melhores atletas, para representar o Brasil em evento na China. Para conseguir competir, Brenda criou uma vakinha para arrecadar R$ 16,8 mil.
"Esse é um dos maiores eventos do mundo, em estrutura é parecido com o das Olimpíadas, reúne atletas e modalidades do mundo inteiro. Estou na luta e com fé para conseguir. A ideia da vakinha surgiu pela facilidade e pelo fato de que pessoas podem contribuir com qualquer quantia”, diz Brenda.
O evento é o “2021 FISU SUMMER WORLD UNIVERSITY GAMES", Jogos Universitários de Verão. Acontece de 9 de agosto a 25 de agosto em Chengdu, na China. Mas Brenda corre contra o tempo para cumprir prazos, como o da inscrição, que tem que ser paga até o início deste mês. A atleta criou a vakinha para ajudar a financiar a passagem aérea, transporte terrestre, seguro e a inscrição do campeonato. Além da vakinha ela também está vendendo salgado e rifas para ajudar na viagem.
HISTÓRIA NO ESPORTE
Brenda começou a treinar Artes Marciais aos 4 anos, em Cuiabá, com o Mestre Bruk Lee. Aos 22 anos, Brenda coleciona inúmeros títulos. Foi 15 vezes campeã estadual, 4 vezes Campeã Brasileira Universitário de Kung Fu Wushu, 13 vezes Campeã Brasileira, 3 vezes Campeã Sul-americana uma vez Campeã Pan-americana, ficou em 7º Lugar no Mundial Junior de Wushu, na Bulgária, entre outras conquistas.
Para ajudar a atleta clique aqui
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3