Abraão Ribeiro
Única News
O caso do vereador da Câmara Municipal de Querência (900 km de Cuiabá) que apontou um revólver contra um colega de plenário durante sessão realizada na Casa de Leis, na manhã da última segunda-feira (21), ganhou repercussão nacional. Grandes veículos de comunicação do Brasil, como a GloboNews e a Folha de S.Paulo, por exemplo, repercutiram a “baderna” que tomou conta da sessão legislativa no interior de Mato Grosso e virou caso de polícia.
Imagens do circuito interno mostram o momento exato em que a arma é sacada e o corre-corre entre vereadores, seguranças, PMs e pessoas que acompanhavam a sessão.
Nas imagens, Neriberto Erthal (PSC), conhecido como Professor Neriberto, primeiro-secretário da Casa, levanta-se da Mesa Diretora e vai em direção a Edimar Batista (PDT), que estava sentado em sua cadeira. O pedetista também se levanta. Não há áudio em um dos vídeos.
Neriberto dá um tapa no colega e cai. Policias militares chegam. Neriberto fica de pé e saca a arma. Pessoas que acompanhavam a sessão saem correndo. O vereador Batista cai abraçado a um PM.
Outro PM tenta acalmar o vereador armado, que é levado para a parte de trás da Mesa Diretora da Câmara. Um dos vereadores, que havia se escondido embaixo da mesa, levanta-se.
Internautas se manifestaram nas redes sociais da GloboNews, condenando o ataque do parlamentar armado. Uma mulher disse: “Absurdo, deve ser destituído”; já um rapaz classificou: “Sinônimo de política é isso!!!”; outro homem criticou a liberação de armas no Brasil, fazendo alusão ao caso: “É isso aí, mais armas!!! Aí vira tiroteio e tudo vai se resolver na bala. Estamos retrocedendo a passos largos”
O vereador Professor Neiriberto foi preso, e a Câmara de Querência informou que vai abrir uma investigação contra ele.
Reveja os vídeos e a postagem da GloboNews sobre o caso:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3