Aline Almeida
Única News
Os três advogados envolvidos em agressões contra mulheres no final de semana podem perder o direito de exercer a profissão. É o que apontou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23). Os advogados são alvos de processos disciplinares.
"Infelizmente, tivemos uma sequência de três episódios de advogados que nos causa tristeza e indignação. A Comissão de Ética e Disciplina já instaurou os processos disciplinares com encaminhamento da suspensão preventiva e a Comissão da Mulher Advogada também acompanha", afirmou.
Entre os casos em investigação está o ocorrido no dia 18 de agosto. O advogado Nauder Junior Alves Andrade, de 28 anos, foi preso ao tentar matar a namorada, de 29 anos, com uma barra de ferro em um condomínio de Cuiabá. Um dia depois, o advogado Marcos da Silva Borges, de 26 anos, foi preso em flagrante após tentar matar a ex-esposa e esfaquear a amiga dela em um condomínio no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.No mesmo dia, o procurador da Assembleia Legislativa do estado, Benedito Cesar Correa de Carvalho, de 53 anos, foi preso suspeito de manter em cárcere privado uma garota de programa, de 19 anos, no apartamento dele. Ele foi afastado do cargo.
“A todos serão deferidos os direitos da ampla defesa e do contraditório, para responder todas as acusações, seja na esfera administrativa, seja na esfera judicial”, destacou a presidente da OAB.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!