Cuiabá, 26 de Abril de 2024

GERAL Sábado, 13 de Fevereiro de 2021, 16:54 - A | A

13 de Fevereiro de 2021, 16h:54 - A | A

GERAL / FICOU CHEIA DE HEMATOMAS

Grávida de 18 anos processa hospital por morte de bebê e violência obstétrica

Keka Werneck e Abraão Ribeiro
Única News



Uma grávida de 18 anos, moradora de Várzea Grande, está processando o Hospital Santa Helena, maior maternidade da Capital, em uma ação indenizatória, por violência obstétrica.

A advogada dela, Fernanda Domingas, afirma que a cliente, sentindo desconfortos já próximo do parto, foi cinco vezes ao hospital e mandavam ela embora para casa, até que o bebê morreu. Ultrassom confirmou o óbito.

Depois disso, de acordo com a defesa, a grávida ficou das 7h da manhã até às 21h tentando ter parto normal, para expelir o feto. Como não conseguiu, teve que ser levada ao centro cirúrgico para fazer uma cesariana, mas acabou perdendo o útero.

Juíza Ester Belém Nunes Dias, da Primeira Vara Cível de VG, conduz a ação impetrada em outubro do ano passado. O Hospital entrou com petição de contestação dia 7 deste mês.

O sócio proprietário do Hospital Santa Helena, médico Marcelo Sandrin, foi procurado pelo Única News e disse “desconhecer o caso”. Marcelo afirmou que “não chegou nada” até ele sobre o fato e pediu para que entrássemos em contato ou com a enfermeira responsável pelo plantão no setor de maternidade, ou com o setor jurídico, que funciona só de segunda a sexta-feira.

A equipe de reportagem do Única News entrou em contato com o Hospital, porém foi comunicado que a enfermeira responsável pelo plantão na sala de parto não poderia atender, nas três ligações que fizemos, porque estaria em um outro setor da unidade e "iria demorar para voltar".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia