Cuiabá, 19 de Junho de 2024

GERAL Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 12:23 - A | A

08 de Novembro de 2023, 12h:23 - A | A

GERAL / NO FINAL DE SEMANA

Praça Santos Dumont em Cuiabá recebe festival de arte nordestina com shows e gastronomia

Da Redação
Única News



Neste fim de semana, a Praça Santos Dumont recebe o Festival Multicultural Arte Nordestina. Um grande evento com decoração temática, feira gastronômica, shows e apresentações artísticas, para celebrar toda a riqueza e a diversidade das expressões culturais do povo nordestino.

Além de muito forró e outros ritmos da música nordestina, com a apresentação de diversos artistas e bandas, como Thales de Paiva, Zabumba Beat, Branco Barros, entre outros, o evento também terá atrativos como espaço kids, ala gastronômica, com pratos típicos do nordeste e uma feira de empreendedores da economia criativa.

Promovido pelo Instituto Elevar e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL o festival é uma homenagem ao povo nordestino que vive em Cuiabá. Segundo dados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atualmente mais de 40 mil nordestinos vivem no estado, sendo 28 mil apenas na capital. Com seus costumes e tradições, muitas dessas heranças se enraizaram e passaram a fazer parte da cultura mato-grossense.

Uma festa gratuita para toda a população, com o melhor da gastronomia, artesanato e o mundo das artes. Afinal, a música, a culinária e as manifestações do nordeste do País, já se tornaram uma verdadeira paixão nacional.

Programação musical de sexta-feira (10): Thales de Paiva e banda (show Forró e Nordestinidades), Branco Barros e banda, grupo Zabumba Beat.

Programação de sábado (11): Thales de Paiva e banda (show Forró e Nordestinidades), Forró Tadalafila e Meire Pinheiro.

 

Serviço: Festival Multicultural Arte Nordestina
Quando: 10 e 11 de novembro
Onde: Praça Santos Dumont, Av. Getúlio Vargas, 1150, Cuiabá
Horário: Dia 10/11 - 18h00 as 23h00
Dia 11/11 – 17h00 às 22h00

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia