Lara Belizário/Única News

(Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira (13), as Técnicas em Nutrição Escolar (TNE) receberão o treinamento prático da Equipe Gastronômica da rede municipal. As capacitações são peças-chave para a melhoria na merenda escolar.
Como madrinha das TNEs, a primeira-dama, Marcia Pinheiro, irá acompanhar o treinamento. Em entrevista ao site Única News ela afirmou que está lisonjeada com o posto. "É muito importante pra mim isso, porque são treinamentos dados as Tecnicas escolares, para melhorar a alimentação. Elas fazem o preparo e isso é fundamental".
Mais de 800 TNEs da rede municipal de alimentação receberão treinamentos para aprimorar as merendas escolares. “Nós já temos um chefe em culinária. Aliás somos o único no país que tem um chefe inserido na rede municipal de educação”, conta a primeira-dama.

Essa capacitação faz de Cuiabá referência na Alimentação Escolar, no próximo mês será a única capital do país a receber o selo Alimentação Consciente. Os TNEs são peça chave para nesse processo.
São mais de 157 mil refeições por dia para atender a demanda escolar municipal que soma cerca de 50 mil alunos. A prioridade do treinamento é contribuir para a melhoria da educação e estimular a formação de hábitos saudáveis porque muitas crianças rejeitam alimentos necessários a sua nutrição, recusando-se a degustá-los. Os TNEs da rede municipal trabalham justamente para poder inserir esses alimentos de forma que a criança venha a consumir.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3