Amanda Garcia
Única News
O juiz Geraldo Fidélis Neto, da 2ª Vara de Execuções Penais, determinou a transferência de Carlinhos Bezerra, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), para a penitenciária Major Eldo de Sá, popularmente conhecida como ‘Mata Grande’, em Rondonópolis.
O empresário está preso desde o último dia 18 de janeiro, pelos assassinatos da ex-namorada Thays Machado, e o atual namorado dela, Willian César Machado, no bairro Consil, em Cuiabá.
Indiciado por dois crimes
A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira (27) o inquérito que apurou os assassinatos das vítimas por homicídio qualificado e perseguição majorada. Além do crime de feminicídio pela morte de Thays.
Considerado ‘preso especial’ por possuir curso superior, na decisão o magistrado destacou que o empresário não tem o ‘perfil adequado’ para a Penitenciária Central do Estado (PCE) e que leva ‘intranquilidade’ para a penitenciária.
O caso
O duplo homicídio ocorreu em frente ao prédio Solar Monet, condomínio de luxo ao qual reside a mãe de Thays. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e a DHPP iniciou as diligências, acionando unidades da Capital e do interior a fim de localizá-lo.
A equipe do Núcleo de Inteligência da DHPP apurou que o autor dos homicídios estava escondido em uma fazenda, na região de Campo Verde.As informações foram repassadas à delegacia da Polícia Civil no município, que fizeram as buscas na propriedade com apoio da Polícia Militar local.
Na fazenda, as equipes policiais localizaram o veículo usado pelo suspeito para cometer os homicídios. O Renault Kwid, estava guardado em um galpão de tratores da fazenda. Também foram apreendidas uma pistola, carregadores, celulares e um canivete tático.
Quando as equipes policiais se identificaram para entrar na residência da fazenda, o suspeito saiu da casa com uma sacola nas mãos, contendo uma arma, munições, celulares e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Campo Verde, onde foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho. Carlinhos confessou o crime e foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!