03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Sábado, 02 de Novembro de 2024, 08:41 - A | A

02 de Novembro de 2024, 08h:41 - A | A

JUDICIÁRIO / MOTIVO FÚTIL

Idoso que matou amigo por causa de pendrive é condenado a 16 anos de prisão

Crime aconteceu em outubro do ano passado. Vítima foi morta com várias facadas durante uma bebedeira.

Ari Miranda
Única News



O Tribunal do Júri da Comarca de Vila Rica (1.272 Km de Cuiabá) condenou a 16 anos e 4 meses de prisão o idoso Antônio Fernandes da Silva (61) pelo assassinato de Vagno Ferreira de Oliveira (50). O crime ocorreu no dia 14 de outubro do ano passado, após uma discussão entre os dois amigos por causa de um pendrive de músicas.

O julgamento foi realizado na última quarta-feira (30/10). Na ocasião, os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) de que o crime foi cometido por motivo fútil e com o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

"Denota-se ainda que a infração penal foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que Antônio agiu astuciosamente indo até o interior da residência para se munir com a faca e, após isso, atacou a vítima de maneira surpreendente, não tendo nenhuma chance de se defender”, escreveu a promotora de Justiça substituta Clarisse Moraes de Ávila na denúncia.

Desde a data do crime, Antônio Fernandes da Silva está preso na Cadeia Pública de Vila Rica e com a condenação, não poderá recorrer em liberdade.

O CRIME

O homicídio aconteceu dentro de uma residência, no bairro Vila Nova, em Vila Rica. Antônio e Vagno estavam no local junto com outras pessoas, consumindo bebidas alcoólicas. De repente, Antônio iniciou uma discussão pelo sumiço de uma caixa de som portátil. Contudo, o objeto foi rapidamente encontrado em um dos cômodos da casa.

Na sequência, conforme a denúncia, o acusado passou a questionar os presentes sobre um pendrive contendo músicas, que supostamente estava conectado na caixa e havia desaparecido. Porém, nenhum dos presentes soube responder onde estar o objeto.

Foi aí que um dos participantes da confraternização acusou Vagno de ter pego o dispositivo, fato que foi negado pela vítima. Nervoso e bastante irritado, Antônio pegou uma faca de cozinha e golpeou várias vezes a vítima.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que prendeu o acusado Antônio em flagrante. Vagno chegou a ser encaminhado ao hospital, porém, não resistiu e morreu na unidade médica.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia