06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 12:02 - A | A

19 de Agosto de 2024, 12h:02 - A | A

JUDICIÁRIO / CRITÉRIO DE MERECIMENTO

Juíza Anglizey Solivan é eleita desembargadora do Tribunal de Justiça de MT

Dezesseis magistradas concorreram à vaga. Lista exclusivamente feminina foi feita em atendimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça

Ari Miranda
Única News



Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu a juíza Anglizey Solivan de Oliveira ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento.

Escolhida pela maioria dos desembargadores da Corte Estadual, a nova magistrada foi eleita para ocupar a vaga que pertencia ao desembargador Luiz Carlos da Costa, aberta com seu falecimento, em 10 de maio deste ano

A convocação para a escolha foi feita pela presidente do Judiciário Estadual, desembargadora Clarice Claudino da Silva no dia 12 deste mês e atendeu a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pediu que a listagem fosse composta exclusivamente por mulheres, um total de 16 juízas.

Durante a votação, além de Anglizey, também figuraram na Lista Tríplice da Corte Estadual as juízas Célia Regina Vidotti, que obteve 28 votos; e Ana Cristina Silva Mendes, com 20 votos.

Nos critérios, os magistrados do TJ levam em consideração informações sobre a produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta das juízas ao Código de Ética da Magistratura.

Ao final, Anglizey Solivan foi a escolha da maioria, com 33 votos.

A nova magistrada deverá ser empossada já nesta terça-feira (20) as 16 horas.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Anglizey Solivan de Oliveira atua até o momento como juíza titular da 1° Vara Cível Regional e Especializada em Falência e Recuperação Judicial da Capital, que atende a outras 26 varas do Interior do Estado.

Além de Anglizey Solivan de Oliveira concorriam a vaga as juízas Amini Haddad Campos; Ana Cristina Silva Mendes; Célia Regina Vidotti; Christiane Costa Marques Neves; Edleuza Zorgetti Monteiro; Ester Belém Nunes; Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli; Gleide Bispo Santos; Juanita Cruz da Silva Clait Duarte; Lúcia Peruffo; Monica Catarina Perri Siqueira; Rita Soraya Tolentino de Barros; Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro; Suzana Guimarães Ribeiro e Tatiane Colombo.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia