04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 12:01 - A | A

20 de Julho de 2023, 12h:01 - A | A

JUDICIÁRIO / CASO EMILY BISPO

Justiça define data do júri de frentista que matou ex a facadas em Cuiabá

Antônio Aluízio Marciano matou à ex-namorada a facadas no meio da rua, no bairro Pedra 90, em março deste ano.

Ari Miranda
Única News



A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, agendou para o dia 10 de agosto deste ano o julgamento do frentista Antônio Aluízio Conceição Marciano (21). Ele enfrentará o Tribunal do Júri pela morte da jovem Emily Bispo da Cruz (20). A vítima era ex-namorada de Aluízio e foi morta por ele no meio da rua, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A jovem foi assassinada com 14 facadas na frente do filho, à época com 4 anos de idade. O crime foi registrado por uma câmera de segurança na manhã do dia 16 de março e teve repercussão estadual pela brutalidade e frieza do assassino.

O frentista responde por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa de Emily, além de feminicídio, quando o crime é cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

Em sua decisão pela qualificação do suspeito, proferida em maio deste ano, o juiz Jamilson Haddad de Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher, defendeu ponto a ponto as qualificadoras do crime, exemplificando a partir da dinâmica do fato.

Conforme o magistrado, a motivação provável para o assassinato teria sido “o sentimento de posse do réu sobre a vítima, por não aceitar o término do relacionamento com ela e nem que ela se envolvesse com outro homem, demonstrando torpeza”.

RELEMBRE O CASO

No momento do crime, Emily levava seu filho para a escola, quando foi abordada por Antônio no meio da rua. Armado com uma faca, o assassino desferiu diversas facadas contra a jovem na frente do filho dela. Pelo vídeo é possível ver Emily em companhia da criança pela rua, quando o suspeito aparece em uma motocicleta e para na frente dela. Ele desce da moto, encurrala a jovem, que segura a mão da criança a todo o momento. Ele então segura a jovem pelo pescoço e começa a puxá-la para a rua novamente, momento em que o assassino começa a esfaquea-lá, principalmente na barriga.

O homem não se intimida com a presença da criança e nem mesmo de um homem que aparece em seguida e presencia o crime.

Depois de esfaquear Emily por dez vezes, o frentista sobe na motocicleta e mais testemunhas começam a aparecer. Ele foge em seguida. Um homem ainda tenta chutar o suspeito na tentativa de impedir a fuga, sem sucesso.

Testemunhas vão até a vítima para prestar socorro. Emily chegou a ser socorrida por populares e levada com vida à Policlínica do Pedra 90, todavia não resistiu aos ferimentos.

ENTREGUE PELA IRMÃ

Devido à rápida repercussão do crime e a revolta popular gerada, Antônio foi preso horas depois pela Polícia Civil. O assassino acabou sendo entregue pela própria irmã, que temeu pela vida dele e que ele pudesse sofrer represálias populares ou de membros da facção Comando Vermelho (CV).

A prisão de Antônio Aluízio aconteceu no final da tarde de 16 de março. O frentista foi preso em uma casa abandonada no bairro Parque Cuiabá. Na chegada à delegacia, o criminoso foi hostilizado por um grupo de pessoas, com xingamentos e gritos de "assassino" e "covarde".

Interrogado, ele confessou o crime e disse que matou Emily Bispo por causa do fim do namoro entre eles e a recusa de um pedido de casamento.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia