04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 16:00 - A | A

03 de Janeiro de 2025, 16h:00 - A | A

JUDICIÁRIO / CRIME NO SHOPPING

Justiça mantém na cadeia segurança que abusou de menino de 9 anos em Cuiabá

Criminoso teve a prisão mantida durante audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, 2.

Ari Miranda
Única News



A Justiça manteve a prisão preventiva do segurança J.R.B.S., de 19 anos, preso em flagrante após abusar sexualmente de um menino de 9 anos dentro do Shopping Estação, em Cuiabá, no final da tarde de quarta-feira (1º).

A prisão foi mantida durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (2) no Fórum de Cuiabá.

Conforme noticiado pelo Única News, o abusador já tinha uma passagem na Justiça por crime sexual cometido por ele em 2021, aos 16 anos de idade, na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá).

Por se tratar de um crime envolvendo vítima menor de idade, o processo corre em sigilo judicial. 

O CRIME

De acordo com o Boletim de Ocorrência, J.R.B.S abordou a vítima em um dos corredores, no momento em que este seguia sozinho até o banheiro.

A equipe da PM foi acionada as 18h15 pela mãe da criança, com a informação de que seu filho havia sido abusado sexualmente por um segurança da empresa de segurança TecnoGuarda, terceirizada do shopping.

A mulher disse em depoimento que seu filho teria ido ao banheiro e, devido à demora, o avô do garoto foi até o local, porém não o encontrou. Em seguida, o parente da vítima decidiu ir até a área dos banheiros para Pessoas com Deficiência (PCD’s) do estabelecimento, onde encontrou seu neto após bater na porta e chamar o garoto insistentemente. Sem dizer nada, juntos avô e neto retornaram ao local onde estavam.

Quando o menino estava sozinho com a mãe, contou que no caminho até o banheiro ele tinha sido abordado por um dos seguranças, que perguntou se ele “gostaria de aprender algo sobre a polícia”.

Ele então aceitou o convite do vigilante, que logo em seguida o levou até uma escadaria, que dava acesso a uma saída de emergência do shopping, e lá realizou uma espécie de “revista” no garoto, tirando sua roupa e passando a mão em suas partes íntimas. Ao final dos abusos, o criminoso ainda teria oferecido um presente ao garoto, como forma de “recompensa" e tentar dissuadi-lo a contar para sua família.

Indignada com o relato do filho, a mãe do menino foi imediatamente até administração do shopping, que prontamente atendeu a família e confirmou o fato, através das imagens das câmeras de segurança do local, que monitoraram toda a movimentação do suspeito, desde a abordagem até o momento em que ele levou o garoto para o banheiro PcD do shopping.

O segurança foi então abordado pelos policiais em seu posto de trabalho e acabou preso em flagrante. Em seguida, foi levado para o plantão da Delegacia da Mulher, em Cuiabá, onde foi autuado pelo crime.

Em nota à imprensa, a administração do Shopping Estação Cuiabá repudiou o ato e disse que não coaduna com qualquer forma de crime ou violência dentro e fora do estabelecimento, garantindo ainda que colaborará com a Justiça.

“O shopping repudia veementemente todo tipo de violência e assédio e esclarece que o funcionário da empresa terceirizada será afastado. A administração está acompanhando o caso com toda a atenção que ele merece, oferecendo apoio à família e colaborando com as investigações”, disseram.

A empresa TecnoGuarda Segurança não se pronunciou sobre o caso.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia