Amanda Garcia
Única News
O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop (a 500km de Cuiabá), denunciou o responsável pela chacina no município, Edgar Ricardo de Oliveira, nesta quinta-feira (23). O criminoso responde por sete homicídios qualificados (motivo torpe, emprego de meio cruel, por meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), furto qualificado e roubo majorado.
A chacina ocorrida no dia 21 de fevereiro, em um bar da cidade, vitimou seis adultos e uma adolescente. Duas vítimas eram pai e filha. Sendo elas: foram Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Sousa, Elizeu Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, Josue Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa de Almeida Frazão (12 anos). Edgar ainda deverá responder por mais uma qualificadora, por ter matado a vítima menor de quatorze anos.
Edgar foi preso dois dias após o crime, no dia 23 de fevereiro. Ele e o comparsa Ezequias de Souza Ribeiro, 27 anos, cometeram a barbárie após perderem R$ 4 mil em uma aposta de jogo de sinuca. Câmeras de segurança do bar registraram toda a ação dos criminosos.
O Ministério Público ainda requereu a conversão da prisão temporária do acusado em preventiva.
Primeiro suspeito morto
Após o caso vir à tona, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), criou uma força-tarefa para intensificar as buscas aos dois suspeitos da chacina que resultou na morte de sete pessoas.
Ezequias, resistiu à prisão e trocou tiros com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área rural, localizada a 15 quilômetros de Sinop.
Ele chegou a ser levado para um hospital de Sinop, porém veio a óbito. Ezequias foi identificado como o homem que portava uma pistola no momento da chacina que vitimou, entre as sete pessoas, uma menina de 12 anos.
A chacina
Edgar e Ezequias cometeram a barbárie após perderem R$ 4 mil em uma aposta de jogo de sinuca. Revoltados após a derrota na mesa de sinuca, os dois homens saíram do local e voltaram armados, um deles com uma pistola e outro com uma escopeta. Enquanto Ezequias rende os homens e os deixa acuados em um canto do bar, Edgar pega uma escopeta calibre 12 no banco de trás da caminhonete Chevrolet S-10 em que eles estavam e efetua seis tiros à queima-roupa contra as vítimas. As armas usadas no crime e a caminhonete foram encontradas na manhã do dia 22, no bairro Gente Feliz em Sinop.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3