Da redação
Única News
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que é a relatora do pedido de habeas corpus do delegado aposentado Rogers Jarbas, rejeitou o recurso feito pela defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Estado, que pede a anulação de dois inquéritos da "Grampolândia Pantaneira", que aconteceu durante o governo Pedro Taques.
Esse inquérito investiga um esquema que interceptava linhas telefônicas de adversários políticos do ex-governador Taques e acontecia dentro do alto comando da Polícia Militar do Estado.
O voto da ministra foi proferido nesta sexta-feira (27). Durante seu pronunciamento, Weber ainda lembrou da decisão do Superior tribunal de Justiça (STJ) que no início das investigações, ainda em 2017, concluiu de forma unânime que não havia indícios de participação do Taques, o que comprovava a integridade e competência do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT).
Jarbas era o secretário de Segurança Pública do Estado na época do escândalo e foi acusado de tentar obstruir as investigações sobre as escutas clandestinas. Ele ainda chegou a ser preso pela acusação de usurpar a função pública, abusar de autoridade, fazer denúncias falsas, inclusive contra delegadas da Polícia Civil.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3