Thays Amorim
Única News
O ex-governador Silval Barbosa e o ex-deputado estadual José Geraldo Riva foram intimados para depor no âmbito de uma ação civil pública contra o ex-deputado Eliene Lima, apontado como um dos favorecidos em um esquema de corrupção. A decisão é do juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, nesta sexta-feira (11).
A ação corre em segredo judicial. O parlamentar possui R$ 1,9 milhão bloqueados pelo Judiciário em decorrência da ação.
LEIA MAIS: Justiça nega anular ação contra Eliene Lima e mantém bloqueio de R$ 1,9 milhão
A audiência foi designada para o dia 04 de maio, às 14h, por videoconferência devido à pandemia da Covid-19.
O pedido para a oitiva das testemunhas foi do Ministério Público Estadual (MPE). As informações sobre o suposto esquema de corrupção, envolvendo o pagamento de propina, é da delação premiada de Riva.
A denúncia do MPE aponta que Eliene teria negociado com Silval para obter suporte político na campanha de 2010. Em troca do apoio, Silval pagaria propina oriunda de recursos públicos a candidatos do Partido Progressista, entre eles Eliene.
Em fevereiro de 2021, o ex-parlamentar chegou a pedir a prescrição do mesmo processo, contudo, o magistrado manteve a tramitação da medida judicial. Na época, a defesa afirmou que a acusação está baseada apenas em delações premiadas, as quais "devem ser consideradas como inidôneas para a formação de culpa".
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!