Cuiabá, 18 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022, 19:07 - A | A

07 de Fevereiro de 2022, 19h:07 - A | A

JUDICIÁRIO / "MENSALINHO" NA AL

Silval e Riva são intimados para prestarem depoimento em processo contra Mauro Savi

Thays Amorim
Única News



O ex-governador Silval Barbosa e o ex-deputado estadual José Riva foram intimados pela juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, a prestarem depoimento em um processo contra o ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM), sobre o pagamento de propina na Assembleia Legislativa (ALMT), conhecida como "Mensalinho". A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (07).

O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou a favor do depoimento dos delatores, para a produção de provas. A audiência foi marcada para o dia 24 de março.

"Assim, defiro a produção da prova pleiteada pelo representante do Ministerio Público e designo a audiência de instrução para o dia 24/03/2022, às 14:30h. Tendo em vista a permanência das medidas de biossegurança em decorrência da pandemia Covid-19, bem como por se tratar de processo que tramita no sistema eletrônico, a instrução processual será realizada por videoconferência", consta trecho da decisão.

Segundo os autos, entre 2003 e 2015, Savi teria recebido ilicitamente cerca de R$ 12 milhões por meio do esquema na ALMT. O esquema já foi citado por meio de delação premiada tanto por Silval, quanto por Riva.

Segundo o MPE, a Assembleia utilizava de contratos simulados, destinados a sustentar o esquema denominado “mensalinho”. Na delaçãom Riva indicou que as empresas contratadas não entregavam o material conforme os termos do contrato, mas as quantias das notas fiscais faturadas eram liquidadas integralmente pela Casa de Leis.

O esquema teria movimentado mais de R$ 175 milhões em propina, que foram pagas a pelo menos 38 deputados e ex-deputados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia