Por Redação Adnews
[ERRATA] Folha de S. Paulo não veiculou anúncio do Bradesco em mesma dupla de matéria sobre atentado
Um anúncio impresso passa por diversos processos de aprovação para então estampar um jornal ou uma revista. O que às vezes ninguém conta é que coincidências podem arruinar sua divulgação. Não é de hoje que peças veiculadas no lugar e hora errada dão dores da cabeça. Há tantos exemplos que até já fizemos uma lista de 10 cases desastrosos por esse motivo.
Dessa vez, o caso envolve a marca Bradesco e a Folha de S. Paulo. Um anúncio do banco veiculado na edição desta sexta-feira do jornal está dando o que falar. Isoladamente, a peça que traz um caminhão vermelho ao lado dos dizeres “Se prepara Brasil” não tem nada demais. O problema é que supostamente ela foi veiculada na mesma dupla de uma reportagem sobre o atentado ocorrido na noite de ontem em Nice, França, quando um homem dirigindo um caminhão atropelou e matou mais de 80 pessoas. Pelo menos é isso que uma imagem que está circulando nas redes sugere.
[Atualizado às 17hrs] O Adnews foi até a banca para conferir a veracidade da imagem e constatou que peça e matéria existem sim, ambas na editoria "Mundo", porém não estão veiculadas na mesma dupla. Enquanto a matéria "Atentado com caminhão no sul da França deixa dezenas de mortes" encontra-se na página A10, o anúncio pode ser visto na página A12. Abrir o caderno, porém, deixa as duas lado a lado, como é visto na imagem abaixo:
Um dos últimos casos de anúncio veiculado no lugar e hora errada também tem a França envolvida. Por conta de um anúncio mal colocado, o jornal Le Monde ocasionou a triste comparação visual entre a fotografia do menino sírio morto em uma praia e uma imagem de campanha da grife Gucci, na qual uma modelo também esta deitada na areia de olhos fechados.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3