28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

NOTÍCIAS Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016, 09:17 - A | A

17 de Agosto de 2016, 09h:17 - A | A

NOTÍCIAS / UNEMAT EM LUTO

Professora da Unemat morre em acidente na MS-306

Da redação - Suelen Alencar com Unemat



Morre em um acidente fatal na noite desta terça-feira (16), na MS 306 a professora da Unemat Edileusa Gimenes Moralis. Segundo informações o acidente foi provacado por uma carreta e o motorista fugiu sem prestar socorro.

 

 O marido da professora conduzia o veículo fiat com placa de Alto Araguaia, Ronaldo Pereira foi encaminhado para o hospital da Santa Casa e segundo informações já foi liberado.

 

Edileuza era professora da unemat de Alto Araguaia e já coordenou o campus como diretora Política/Pedagógica financeiro. Alunos,ex-alunos e funcionarios da instituição prestam homenagens através das redes sociais.  A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decreta luto de três dias com suspensão das atividades no câmpus de Alto Araguaia em decorrência do falecimento da professora.

 

O corpo da professora está no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaíba/MS aguardando liberação para translado a Alto Araguaia onde será velado e com previsão de sepultamento para amanhã (18), no período da tarde.A professora deixa o marido e dois filhos, Franchesco, formado pela Unemat e Otávio estudante do nível médio.

 

(foto: facebook)

13161880_1104535316256056_1171376194476688197_o.jpg

 

Homenagens

 

A professora Cassia Regina Tomanin, do curso de letras co campus de Alto Araguaia publicou " Ela me recebeu aqui. Ela faz parte da minha vida. Impossivel imaginar a UNEMAT sem ela. Simplesmente sem chão. Não há como expressar o q estou sentido...".

 

O ex-aluna Jéssica Estellen  "Obrigada por ser uma professora tão dedicada e sempre nos receber em uma sua casa com imensa alegria. Hoje o céu está em festa com sua chegada. Esse sorriso sempre ficará guardado em nossas lembranças. Que Deus conforte sua família".

 

O professor  Lawrenberg Advíncula da Silva, do curso de Comunicação Social com  habilitação em jornalismo do campus publiou "Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares da professora EdileusaeRonaldo PereiraGimenes! Infelizmente mais uma vida ceifada pelas estradas do Brasil! Meu desejo de paz e muita luz!".

 

Trajetória

Edileusa era natural de Pedra Petra, Mato Grosso e professora no curso de Letras da Instituição. Atuava também no Programa de Mestrado em Linguística da Unemat, câmpus de Cáceres. Atualmente, cursava pós-doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

 

Docente da Unemat desde 1990, Edileusa foi a 1ª coordenadora do câmpus de Alto Araguaia, membro do Conselho Universitário (Consuni), diretora do Instituto de Linguagem, coordenadora do Projeto de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras, diretora de Gestão de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), diretora Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus de Alto Araguaia (2011/2014), vice-coordenadora do programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Unemat, entre outras funções.  Em Alto Araguaia, Edileusa também foi secretária de Educação.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia