Ari Miranda
Única News
Em um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (17) o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD) comentou a polêmica do momento nas redes sociais, envolvendo os chamados "bebê reborns", bonecas hiper realistas que se assemelham a recém-nascidos e ameaçou internar quem for flagrado fazendo o mesmo nas unidades de saúde pública do município.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Na publicação, o gestor mostra indignação com um vídeo que vem circulando nas redes sociais, onde uma mulher aparece levando seu bebê reborn à um hospital, após alegar que o boneco "não estava se sentindo bem".
Revoltado, Rodrigues destaca que na cidade em que ele é prefeito, isso não ocorrerá, e que a medida drástica será tomada caso hajam situações semelhantes nas unidades de saúde do município.
“Se alguém inventar de entrar em uma unidade de saúde pra pegar uma ficha pra levar o bebê reborn pra consultar, a ordem está dada: Pode pegar o autor ou proprietário desse bonequinho e nós vamos internar involuntariamente, que não pode! A pessoa não pode estar bem”, afirma o prefeito.
"Eu não tenho nada contra. Quem quer ter [um bebê reborn], que tenha, [mas que] trate como boneco. Mas agora tem gente querendo tratar como bebê de verdade", completou.
Além disso, o gestor destaca que vários estados do país já estão criando leis para proibir atendimentos de bebês reborn nas unidades de saúde pública. Ele porém, garantiu que não criará nenhuma lei em torno da polêmica, a qual classificou como um reflexo da falta de espiritualidade e amor à vida humana.
"Quero deixar muito claro: Chapecó não vai ter lei nenhuma dessa natureza. Isso é um absurdo! A que ponto estamos chegando?", questionou.
"Vamos ter um pouco de empatia, respeito pelas pessoas, pelo ser humano. O sentimento por uma criança jamais pode ser substituído por um boneco. Então vamos parar com essa loucura [sic.]. O quê que tá faltando pras pessoas é espiritualidade, a presença de Deus no coração. (...) Em chapecó isso não vai ter, pelo amor de Deus", pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3