Cuiabá, 15 de Junho de 2024

PARANÁ Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 14:35 - A | A

23 de Maio de 2024, 14h:35 - A | A

PARANÁ / SAIU DE SANTA CATARINA

PRF apreende quase 5 toneladas de maconha em carreta com doações para o RS

Veículo que saiu da cidade de Toledo, no oeste do Paraná, tinha como destino a cidade de Porto Alegre.

Ari Miranda
Única News



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-101, em Palhoça, litoral de Santa Catarina, quase 5 toneladas de maconha, escondidos na carroceria de uma carreta com doações para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo a PRF, o veículo, que saiu da cidade de Toledo, no oeste do Paraná, seguia para a cidade de Porto Alegre, capital gaúcha, e vinha sendo monitorado pelas equipes.

Na carga de donativos, o condutor do veículo, de 28 anos, transportava água, cestas básicas, roupas e ração, que seriam entregues às vítimas das enchentes. No entanto, logo abaixo da carga, os policiais encontraram um fundo falso

O veículo saiu da cidade de Toledo, no oeste do Paraná, com destino a Porto Alegre. Na carga, havia água, alimentos, roupas e ração. No entanto, abaixo dos produtos, os policiais descobriram um grande fundo falso, que ocupava cerca de metade da capacidade do semirreboque. Dentro do compartimento, os PRFs encontraram diversos tabletes de maconha.

Ao ser questionado sobre a droga, o motorista disse que recebeu um valor extra além do frete normal para levar a carreta até a capital gaúcha. No entanto, garantiu que não sabia que esse “adicional de viagem” se tratava de uma carga de maconha.

O suspeito foi conduzido junto com o veículo e os entorpecentes à sede da Polícia Federal, em Florianópolis, onde será autuado pelo crime de tráfico de drogas. Os donativos, por sua vez, foram transferidos para outros veículos e seguirão normalmente para o Rio Grande do Sul.

De acordo com a PRF de Santa Catarina, esta foi a segunda apreensão de drogas envolvendo veículos com donativos.

No sábado (18) uma ação conjunta DA PRF e Polícia Militar Rodoviária de SC localizou 53 quilos de cocaína e crack no oeste do estado, em uma carreta, que também seguia com doações para o estado vizinho.

Comente esta notícia