Infomoney
O ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil) lidera com folga a disputa pelo governo do Paraná nas Eleições de 2026, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Futura Inteligência.
Em todos os cenários de 1º e 2º turno, Moro aparece à frente dos adversários, com percentuais que variam de 27,4% a 46,5%, a depender da quantidade de nomes testados.
A pesquisa foi realizada com 800 entrevistados entre os dias 20 e 27 de maio, por meio de entrevistas telefônicas (CATI). A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
1º turno: vantagem sólida mesmo com mais nomes
No cenário mais fragmentado (com 12 pré-candidatos), Moro lidera com 27,4%. À medida que os cenários se tornam mais enxutos, a intenção de voto no senador cresce, chegando a 46,5% quando apenas quatro nomes são testados.
O ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) figura como principal adversário em dois dos quatro cenários, com até 16,7%. Já o atual prefeito de Curitiba e ex-ministro dos Esportes, Rafael Greca (PSD), aparece com até 22,5% e cresce quando Requião não é incluído.
2º turno: Moro vence todos os adversários
Nos cenários de segundo turno, Moro vence Greca, Requião, Cida Borghetti (PP), Guto Silva (PSD) e o petista Enio Verri, com margem que ultrapassa 30 pontos percentuais em algumas simulações.
Destaque para o confronto direto com Greca:
• Sergio Moro: 52,4%
• Rafael Greca: 29,3%
Contra Enio Verri (PT), a diferença é ainda maior:
• Sergio Moro: 64,5%
• Enio Verri: 11,3%
Contra Cida Borghetti:
• Sergio Moro: 61,4%
• Cida Borghetti: 16,8%
Greca lidera sem Moro, mas rejeição é alta
Nos cenários em que Moro não é testado, Rafael Greca passa a liderar, mas com forte dispersão de votos. A taxa de brancos, nulos e indecisos supera 45% em algumas combinações, o que indica alta volatilidade do eleitorado e possível rejeição aos nomes tradicionais.
Em um desses cenários:
• Ninguém/Branco/Nulo: 45%
• Guto Silva: 26,4%
• Enio Verri: 12,4%
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3