Claryssa Amorim
(Foto: Michele Marie)
Um advogado foi preso, após atropelar um homem, de 54 anos, e fugir sem prestar socorro, na madrugada deste sábado (7), no bairro CPA 4, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado pelos militares em sua residência, o advogado Dyego Nunes da Silva Souza, de 32 anos, resistiu a prisão e teve que pedir o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Martiniano Cabral foi atropelada por volta das 21h, em uma avenida do bairro pelo advogado. Conforme ainda polícia, testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM. O advogado setá autuado por lesão corporal culposa por conduzir veículo embriagado.
No local, a PM ouviu relatos dos moradores da região, que se aglomeraram e os mesmos informaram que um veículo descia a avenida sentido bairro em alta velocidade. As testemunhas ainda informaram que o veículo era um Ford Fiesta Sedan.
A equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para dar continuidade na ocorrência. Com as informações ditas pelas testemunhas da placa, os policiais foram até a residência do advogado. Inicialmente, um amigo de Dyego, outro advogado, Luciano Carvalho e tentou impedir a execução do ato legal, alegando que não se trata de flagrante delito.
A polícia informou ainda que Luciano soltou um cachorro, da raça Pitbull, que avançou contra os policiais. Para apoio a prisão, a equipe da Deletran acionou o GOE, que entraram na residência e prenderam Dyego.
Ao ser pedido a chave do carro, Luciano se recusou a entregar para os policiais. Com tantas resistências à polícia, Luciano teve a ordem de prisão por atrapalhar os trabalhos da Deletran e do GOE.
Os policiais informaram que Dyego estava visivelmente embriagado, sendo olhos vermelhos, odor etílico e agressividade, porém, negou fazer o teste de bafômetro. O advogado Dyego estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida e com o licenciamento do veículo atrasado.
O carro estava com os pára-brisa do lado do passageiro danificado e foi removido da residência para a perícia na Politec.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!