Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 11:40 - A | A

18 de Janeiro de 2024, 11h:40 - A | A

POLÍCIA / “DELIVERY” DA DROGA

Assessor de vereador é preso tentando vender drogas para criminosos em Várzea Grande

Suspeito foi detido tentando vender maconha para criminosos flagrados com dois veículos, com registro de roubo e furto.

Ari Miranda
Única News



Reprodução

VIATURA GIROFLEX.jpg

 

Um assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Várzea Grande foi flagrado e preso por policiais militares na última terça-feira (16), após ser flagrado com uma porção de maconha e um veículo roubado, no bairro Planalto Ipiranga, região do Aeroporto Marechal Rondon. Segundo informações do programa "Cadeia Neles" (TV Vila Real), o assessor, que trabalha para um dos parlamentares da casa, foi detido após ser pego tentando vender maconha no local.

A prisão aconteceu no momento em que uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 4° Batalhão da PM fazia rondas pelo bairro e avistou um veículo Ford Ka, sem placas, estacionado em frente a uma residência. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes abordaram dois homens em atitude suspeita, próximos ao veículo. Após uma revista pessoal e buscas no interior do Ford Ka, foi encontrada uma porção de maconha e a chave do automóvel no bolso de um deles.

Os policiais então decidiram fazes uma busca na casa onde o assessor e o segundo suspeito estavam e, já na garagem, foi encontrada uma picape Toyota Hilux prata, com adesivos aparentemente removidos e indícios de adulteração nas numerações de chassi.

Ao verificar o chassi do banco do passageiro, os policiais constataram que o número não batia com o do chassi da carroceria. Durante uma nova checagem, foi possível localizar a verdadeira placa da caminhonete, constatando-se que o veículo era produto de roubo. Posteriormente, em uma checagem minuciosa de documentos, foi verificado que o veículo Ford Ka era produto de furto.

Após checagem da situação dos veículos, a guarnição colocou a viatura para dentro do terreno, onde os ocupantes da residência foram minuciosamente revistados. No local, foram encontrados uma balança de precisão, um carregador de pistola modelo Taurus com nove munições intactas e um rádio comunicador.

No momento em que os suspeitos eram revistados no interior da residência, do lado de fora, o assessor parlamentar chegou em um veículo Renault Clio e começou a buzinar sem parar em frente à casa, fato que chamou a atenção da equipe de PMs. O homem acabou sendo abordado e, durante a revista pessoal e veicular, foram encontradas duas porções menores de maconha no bolso do servidor público e outra porção maior dentro de uma mochila, no interior veículo.

Questionado pelos agentes, o assessor disse que tinha ido ao local para vender os entorpecentes para os suspeitos.

O assessor e os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia junto com objetos apreendidos e os veículos, que serão restituídos às vítimas.

O caso é investigado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3