Fred Moraes
Única News
A deputada federal por Mato Grosso, Gisela Simona, voltou a sinalizar que internamente no partido do União Brasil, os debates em torno de uma candidatura do senador Jayme Campos ao Governo do Estado estão com poucas expectativas.
A baixa adesão ao projeto se deve ao fato de que a principal liderança da sigla e presidente estadual do partido, governador Mauro Mendes, vem se empenhando para lançar o vice-governador, Otaviano Pivetta, que é filiado ao Republicanos, para seu sucessor, escanteando uma candidatura própria do União para o pleito do ano que vem.
Em entrevista à TV Vila Real, Gisela disse que atualmente o único nome que lidera as discussões é de Otaviano, por ser visto como figura ‘leal’ ao governador ao longo dos dois mandatos como chefe do Executivo Estadual.
“O governador Mauro Mendes manifestou muito antecipadamente, inclusive, sua predileção por Otaviano Pivetta, um vice que sempre foi leal ao mandato. Agora quer retribuir, apoiando o Pivetta, se candidato ao governo. Nesse contexto, assim como outros partidos, União Brasil estuda nomes que tem para a disputa eleitoral. Hoje, o nome que nós temos de apoio no partido é o Otaviano Pivetta”, disse a deputada.
Ao ser questionada de como fica a posição do senador Jayme Campos, Gisela disse que o próprio segue sem manifestar interesse e decidir qual caminho trilhará, uma reeleição ao Senado ou a tentativa para Governo do Estado.
“O senador Jayme Campos não se manifestou claramente se vem candidato à reeleição, ou ao governo, claro que quando houver essa conversa interna, decidiremos de forma partidária, mas isso não aconteceu”, emenda.
Essa não é a primeira fala da deputada incitando um descarte de candidatura do senador Jayme Campos, na semana passada, como noticiou o Única News, Gisela disse que o próprio partido desconhecia intenções do experiente político em disputar o cargo de governador, que já ocupou na década de 1990.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3