Única News
Da Redação
Faltando apenas 10 minutos para o início, a Justiça suspendeu as eleições para o comando Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que ocorreria na manhã deste sábado (3).
Concorrem ao cargo a chapa "Federação para Todos", encabeçada pelo empresário Dorileo Leal, e a chapa "Progresso no Futebol", do atual presidente da FMF, Aron Dresch, que já está no cargo há 12 anos.
A suspensão atende ao pedido da Federação Para Todos, encabeçada pelo empresário João Dorileo Leal, que apontou irregularidades no processo. Segundo a contestação, a medida busca garantir transparência e correção no processo eleitoral da FMF.
Isso porque, na noite anterior à eleição, uma decisão judicial surpreendeu ao impedir o clube Campo Novo do Parecis de votar. Esse clube havia declarado apoio à chapa da Dorileo. Ao mesmo tempo, havia a suspeita de que o clube Juara, que não teria direito legal ao voto, fosse incluído na votação, favorecendo a chapa da situação.
“A eleição foi suspensa nesse momento rumo a outra data, por falta de isonomia, falta paridade de armas e a gente entende que a decisão mais adequada é suspender a eleição nesse momento para que a gente possa fazer uma eleição limpa, dentro do Estado Democrático de Direito”, disse Antônio Eduardo Costa Silva, advogado da chapa.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3